O Nome de Jesus na oração


O Nome de Jesus na oração



Jesus disse, a respeito do uso do Seu Nome na oração: JOÃO 16.24
24 Até agora, nada pedistes 

EM MEU NOME; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.
Até agora quer dizer até o tempo presente. Em outras palavras, até o momento em que Jesus falava aqui aos discípulos, nada tinham pedido em Seu Nome. Agora, Ele está falando a eles acerca de um "novo dia" sobre a terra, e está lhes dizendo: Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.


Não, não pedimos por amor de Jesus. Pedir por amor de Jesus não é pedir em Seu Nome. Estamos pedindo em prol de nós mesmo. Não é Jesus quem precisa da cura: somos nós que precisamos da cura. Não é Jesus quem precisa de uma resposta à oração. Somos nós que precisamos. Devido a uma falta de conhecimento neste sentido, muitas orações têm sido destruídas e não funcionaram, porque foram oradas por amor de Jesus, em vez de em Nome de Jesus. Aqui em João, Jesus não somente nos dá o uso do Seu Nome na oração segundo a Nova Aliança, mas também declara que a oração proferida em Seu Nome receberá Sua atenção especial: JOÃO 16.23
23... Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, EM MEU NOME, ele vo-lo há de dar.

Note o que Jesus está dizendo: Você pede ao Pai em Meu Nome - Eu endossarei o pedido - e o Pai o dará a você. Que promessa espantosa sobre a oração! Mas, porque não entendemos o que Jesus disse e porque tivemos uma lavagem cerebral religiosa em vez de sermos ensinados pelo Novo Testamento, diluímos as promessas de Deus. Acrescentamos algo que Jesus não disse. Adicionamos outra coisa. "Deus fará, se for a Sua vontade - mas pode não ser a Sua vontade", temos dito.
Não se acha este tipo de conversa no Novo Testamento. As pessoas têm concordado em ficar sem respostas à oração, dizendo: "Decerto, não era a Sua vontade, porque Ele não o fez. Se tivesse sido a Sua vontade, Ele o teria feito".















Jesus declarou a vontade de Deus aqui em João 16.23,24.


Converti-me em 22 de abril de 1933. Quando nasci de novo, estava no leito da enfermidade e da incapacidade. Foi ali que aprendi alguns dos segredos da oração e do uso do Nome de Jesus que estou compartilhando aqui. Levei algum tempo para aprender - fiquei 16 meses confinado à cama -mas em agosto de 1934, aprendi a orar a oração da fé e recebi a minha cura.

Agora vou dizer algo, e quero que você preste bastante atenção ao meu modo de dizê-lo (algumas pessoas agarram parte daquilo que a gente diz e perdem a totalidade). Compreenda que quando se trata de orar por uma pessoa, a vontade desta entra na situação. Ninguém pode, nem pela oração nem pela fé, empurrar sobre outra pessoa aquilo que ela não quer. Se pudéssemos, todos nós passaríamos a salvação para todos, não é? Quando se trata de orar por outras pessoas, a vontade delas entra em cena - e sua dúvida pode anular os efeitos da minha fé. A descrença de outra pessoa, no entanto, não pode afetar minhas orações por minhas próprias necessidades.


Ora, tendo dado esta explicação, é isto que eu queria dizer. Não orei uma só oração em 45 anos (quero dizer, para mim e para meus filhos enquanto eram pequenos) sem obter uma resposta. Sempre recebi uma resposta - e a resposta foi sempre usim".
Algumas pessoas dizem: "Deus sempre responde às orações. Às vezes diz: 'Sim,' e às vezes diz: 'Não' ".Nunca li isto na Bíblia. Trata-se apenas de raciocínio humano. Jesus não disse: "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis; no entanto, às vezes Deus dirá: 'Não,' e às vezes dirá: 'Sim,' e às vezes dirá: 'Espere um pouco' ".Temos acrescentado coisas assim à Bíblia na nossa tentativa de dar ao povo uma resposta sobre por que a oração não tem funcionado para ele. A razão, porém, pela qual não tem funcionado para tais pessoas é porque não fizeram funcionar a Palavra. Se não funcionasse para mim, seria porque eu não estava em harmonia com a Palavra.



Uma pessoa pode ser boa crente, santificada, separada e santa e ainda não dar conta do recado quando se trata da oração respondida. Cremos que as pessoas devem viver uma vida correta, mas você não pode vir gabando-se de si mesmo quando chegar a orar. Você não pode vir ao trono da graça contando a Deus tudo quanto você tem realizado, gabando-se daquilo e ainda obter uma resposta.
Não! Nós vimos ao trono da graça trazemos o Nome de Jesus! E a Palavra de Deus funciona hoje, tanto quanto já funcionou no passado.
"Pedi ao Pai em Meu Nome, " disse Jesus. "Eu endossarei aquilo, e o Pai vo-lo dará."
Kenyon diz: Isto coloca a oração numa base puramente legal, porque Ele nos deu o direito legal de usar Seu Nome.

À medida que tomamos nossos privilégios e direitos segundo a Nova Aliança e oramos em Nome de Jesus, o assunto passa fora das nossas mãos para as mãos de Jesus; Ele, então, assume a responsabilidade daquela oração, e sabemos que Ele disse: 'Pai, graças Te dou porque me ouviste. Aliás, eu sei que sempre me ouves*. Em outras palavras, sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e quando oramos em Nome de Jesus, é como se o próprio Jesus estivesse orando - Ele toma o nosso lugar. Isto não somente coloca a oração numa base legal, mas torna-a uma transação prática.
Quando oramos, nós tomamos o lugar de Jesus aqui para cumprir a Sua vontade, e Ele toma nosso lugar diante do Pai.

O Nome no combate

O Nome de Jesus deve ser usado no combate contra as forças invisíveis que nos cercam. Temos autoridade no Nome de Jesus contra todos os poderes das trevas.

MARCOS 16.17,18


17           E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18           Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Gosto da tradução que diz: E estes sinais seguirão... Alguém que o segue está andando atrás de você, mas quem o acompanha está andando lado a lado com você. Esta tradução concorda com a Escritura que diz que somos cooperadores com Ele (2 Co 6.1).

Literalmente, no grego, Marcos 16.17 diz: Estes sinais acompanharão os crentes; EM MEU NOME farão... Cada filho de Deus é um crente. Posto que estes sinais são operados EM MEU NOME, devem pertencer a todo filho de Deus, porque o Nome de Jesus pertence a todo filho de Deus.
EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas... [Temos o direito de falar em línguas em Nome de

Jesus!]; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
"Aqui", diz Kenyon, "Jesus está revelando a Sua parte na Grande Comissão. Examinemos aquele grandioso documento em Mateus:













MATEUS 28.18-20

18           E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19           Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do 
Espírito Santo;

20           Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!
A tradução de Almeida Revista e Corrigida registra que Jesus disse: Todo o poder... Mais de uma palavra grega são traduzidas por poder no Novo Testamento. O Expository Dictionary of New Testament Words1 de W.E. Vine, demonstra que a palavra traduzida por poder neste caso, é uma palavra mais freqüentemente traduzida por autoridade. Assim dizem muitas traduções.
Jesus disse: Toda a AUTORIDADE me foi dada no céu e na terra.
Ora, se você parar de ler exatamente aí, você talvez se regozije, dizendo: "Graças a Deus, Jesus tem a autoridade. Ele tem a autoridade no céu e na terra. Pode fazer tudo quanto Ele desejar. Depende dEle, porque Ele a tem".

Mas isto não é tudo quanto Jesus disse. Imediatamente, Ele autorizou a Igreja a sair em Seu Nome! É-me dado todo o poder no céu e na terra. PORTANTO, IDE...!
Certo pastor escreveu para mim após eu ter aparecido no programa de televisão "O Clube dos 700". Ele sempre fora ensinado a crer que se Deus quer fazer alguma coisa, Ele a faz. Ele tem a autoridade - Ele tem o poder - é só deixar por

conta de Deus. No entanto, havia doença no lar deste pastor. Havia depressão mental na sua própria vida. Simplesmente aceitava a idéia de que Deus estava operando alguma coisa. Assim, foi prosseguindo no ministério daquele jeito durante anos, deprimido e oprimido pessoalmente, e com doenças e enfermidades na sua família. Havia anos que não obtivera vitória alguma em sua vida.
"Mas", escreveu-me, "Deus já estava lidando comigo -e acho que eu estava bem pronto a ouvir o que você disse."
Deus estava procurando levar a verdade ao espírito deste pastor, e isto não cabe tanto a Deus, no que diz respeito às questões desta terra, quanto cabe a nós.
Escreveu: "Quando você começou a falar algumas coisas, meus olhos foram abertos. Comecei a ver. Parecia que o Senhor falava ao meu coração e dizia: 'É isto que tenho procurado dizer-te o tempo todo' ".

(Por nossa mente ter sido educada de determinada maneira, às vezes nos é difícil escutar com nosso coração.)



"Estou começando a perceber", disse ele, "que cabe a nós fazer algo a respeito destas situações que existem - que Ele nos autorizou a fazer assim".
Fazendo um resumo, é isto que Jesus disse: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Agora estou autorizando vocês. Estou enviando vocês para fazerem discípulos de todas as nações... E eis que estou com vocês sempre..."
Como Ele está conosco?

Voltemos para o capítulo 18 de Mateus.

MATEUS 18.19

19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Que versículo maravilhoso! É uma declaração maravilhosa dos fatos. Mas penso que não percebemos o que Jesus

está dizendo, pois tiramos aquele versículo do contexto e o citamos isoladamente; afinal de contas, é no versículo seguinte que Ele nos dá a razão e o segredo.

MATEUS 18.20



















20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,

aí, estou eu no meio deles. Aleluia! Ora, aqui também, quando pegamos este versículo 20 e o tiramos do seu contexto, citando-o sozinho, o que dizemos é certo, sem dúvida, mas deixamos a impressão de que este é o impacto total do versículo. Um exemplo disto é quando nos reunimos num culto da igreja e dizemos: "O Senhor está aqui, porque Ele disse: 

'Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou' ". Isto é verdade, em certo sentido, mas não é realmente aquilo de que fala neste versículo. Não está falando a respeito de um culto na igreja. Está falando daqueles dois na terra que estão de mútuo acordo. Está revelando porque isto vai funcionar para aqueles dois, ou até mesmo para um terceiro.Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus, Porque onde estiverem dois ou três reunidos EM MEU NOME, aí, estou eu no meio deles.


Ali estou! Ele está bem presente para garantir que aquilo que aqueles dois ou três concordarem venha a acontecer! Agora, voltemos para o capítulo 28 de Mateus, onde Ele disse: Eis que eu estou convosco todos os dias. Como Ele está conosco?

Bem, Ele disse que onde aquelas duas ou três pessoas concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem: EM MEU NOME, AÍ ESTOU EU no meio deles.
Este é o segredo. Ele está conosco no poder e na autoridade do Seu Nome !
O Nome de Jesus na oração O Nome de Jesus na oração Reviewed by Francisco Souza on 15:06 Rating: 5

Nenhum comentário:




Carregar mais...
Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!

Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.

Tecnologia do Blogger.