A Pedra de Israel


A PEDRA DE ISRAEL


Gênesis 49.24

A pedra ou a rocha era Cristo (1 Co 10.4).
• Provada na sua vida (Is 28.16).
• Fundamental pela sua morte (1 Co 3-11).
• Viva na sua ressurreição (1 Pe 2.4).
• A principal do ângulo (SI 118.22; 2c 4.7; na sua glória).
• A que quebra e reduz a pó no seu juízo (Mt 21.44).


UMA PERGUNTA DIRETA

Êxodo 10.3

I. O orgulho do homem.
a) Tolo - mostra falta de conhecimento de Deus.
b) Presunçoso — deliberadamente resiste à vontade de Deus.
c) Vão - o orgulho será posto abaixo (Pv 18.12).

II. A pergunta de Deus revela:

a) A sua graça.
b) A sua dor.
c) A sua impaciência.

III. As desculpas comuns:

a) Até outra ocasião.
b) Até que eu sinta-me melhor.
c) Até que a minha vida fique regulada.
d) Até que termine o trabalho ou negócio que me impede.
e) Até a hora da morte.
Enfim, quando o meu tempo chegar. Mas o tempo de Deus é agora, hoje.
Humilhai-vos (1 Pe 5.6).

A Pedra de Israel A Pedra de Israel Reviewed by Francisco Souza on 07:11 Rating: 5

Nenhum comentário:




Carregar mais...
Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!

Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.

Tecnologia do Blogger.