A História de Coragem de Raabe

A-História-de-Coragem-de-Raabe
 


A História de Coragem de Raabe: Revelando a Verdade por Trás da Mulher na Bíblia


A história de Raabe é um exemplo marcante de coragem, fé e redenção que ressoa através das páginas da Bíblia. Vamos explorar a verdade por trás dessa mulher valente com suas referências bíblicas correspondentes:


1. Um Encontro Inesperado: "Então, Josué, filho de Num, enviou dois espiões secretamente, dizendo: Ide reconhecer a terra e Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali pousaram." (Josué 2:1)


2. A Profunda Fé de Raabe: "E disse aos homens: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o terror de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados diante de vós." (Josué 2:9)


3. A Aliança com os Espiões: "Disseram-lhe os homens: Nós seremos quitos deste teu juramento que nos fizeste jurar." (Josué 2:17)


4. Salvação na Conquista de Jericó: "Mas a cidade e tudo o que havia nela, queimaram-no a fogo; somente a prata, o ouro e os utensílios de metal e de ferro deram para o tesouro da Casa do Senhor." (Josué 6:24)


5. Inclusão na Genealogia de Jesus: "Boaz gerou Obede de Rute; e Obede gerou a Jessé; e Jessé gerou a Davi, o rei." (Mateus 1:5)


6. A Fé de Raabe Elogiada em Hebreus: "Pela fé, Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, acolhendo em paz os espias." (Hebreus 11:31)


A história de Raabe é um lembrete de que a coragem e a fé podem transformar vidas e mudar destinos. Ela, uma vez conhecida como uma prostituta, se tornou uma mulher corajosa que arriscou sua vida para proteger os espiões de Israel. Sua fé sincera e ação decisiva resultaram em sua redenção e inclusão na linhagem de Jesus Cristo. Raabe é uma prova viva de que Deus valoriza a fé e ação verdadeiras, independentemente do passado, e usa pessoas dispostas para cumprir Seus propósitos.

A História de Coragem de Raabe A História de Coragem de Raabe Reviewed by Francisco Souza on 19:03 Rating: 5

Nenhum comentário:




Carregar mais...
Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!

Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.

Tecnologia do Blogger.