Sermão: "O Senhor é o meu Pastor"

Sermão:-"O Senhor-é-o-meu-Pastor"
 


Sermão: "O Senhor é o meu Pastor"


- Introdução: O poderoso cuidado de Deus em nossas vidas.


- Desenvolvimento: Explorar a imagem do pastor e as características de Deus como nosso protetor, provedor e guia.

- Aplicação: Encorajar a confiança em Deus em meio às adversidades e lembrar que Ele nos conduzirá com amor e sabedoria.


2. Sermão: "Deitar-me faz em verdes pastos"

- Introdução: A importância do descanso e renovação espiritual.

- Desenvolvimento: Explorar o significado dos "verdes pastos" como um lugar de paz, provisão e restauração.

- Aplicação: Incentivar a busca por momentos de tranquilidade e intimidade com Deus para encontrar descanso e renovação em nossa jornada espiritual.


3. Sermão: "Guia-me mansamente às águas tranquilas"

- Introdução: A busca por direção e orientação divina.

- Desenvolvimento: Refletir sobre a importância das "águas tranquilas" como símbolo de paz, refrigério e provisão.

- Aplicação: Encorajar a confiar na liderança de Deus em todas as áreas da vida, permitindo que Ele nos guie com sabedoria e graça.


4. Sermão: "Refrigera a minha alma"

- Introdução: A busca por conforto e alívio em tempos difíceis.

- Desenvolvimento: Explorar o papel de Deus como aquele que traz refrigério à nossa alma, acalmando nossos medos e preocupações.

- Aplicação: Motivar a buscar a presença de Deus em momentos de aflição, confiando que Ele nos trará paz e restauração.


5. Sermão: "Prepara-me uma mesa"

- Introdução: A generosidade e provisão divina.

- Desenvolvimento: Explorar a imagem da mesa preparada por Deus como símbolo de abundância, comunhão e graça.

- Aplicação: Desafiar a viver uma vida de gratidão e compartilhar as bênçãos recebidas, lembrando que Deus é o provedor de todas as coisas.


Lembre-se Esses esboços de sermões às necessidades e contexto da sua congregação.

Sermão: "O Senhor é o meu Pastor" Sermão: "O Senhor é o meu Pastor" Reviewed by Francisco Souza on 13:01 Rating: 5

Nenhum comentário:




Carregar mais...
Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!

Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.

Tecnologia do Blogger.